Visita de Donald Trump adia início da final do US Open – 07/09/2025 – Esporte
A visita do presidente americano Donald Trump ao complexo de tênis Billie Jean King neste domingo (7), para acompanhar a final do US Open entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz provocou o adiamento do início da partida.
O esquema de segurança do complexo foi reforçado, causando grandes filas na entrada e adiando a partida, que estava prevista para 15h (de Brasília), em 30 minutos. Agora, a expectativa é iniciar a cerimônia às 15h30.
A presença do republicano, anunciada na véspera, causou bastante polêmica.
Um comunicado da USTA (federação americana de tênis) pediu que as transmissões da partida não chamassem a atenção para qualquer tipo de reação que a aparição do republicano nos telões pudesse provocar na torcida. O documento foi revelado pelo jornalista Ben Rothenberg e confirmado pelo New York Times.
A última vez que o republicano esteve no US Open foi em 2015, quando ainda era candidato à Presidência. À epoca, ele assistiu às quartas de final entre Venus e Serena Williams e foi fortemente vaiado. Trump era um frequentador assíduo do torneio nova-iorquino até aquele momento.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Share this content:



Publicar comentário