Sha’Carri Richardson é presa, acusada de agredir namorado – 02/08/2025 – Esporte
Sha’Carri Richardson, 25, estrela do atletismo dos Estados Unidos, foi presa, acusada de agressão ao namorado, Christian Coleman, 29, também atleta. Revelado quase uma semana depois, o caso se deu no último domingo (27), no aeroporto de Seattle. Procurada, ela ainda não se pronunciou.
Dona de uma medalha de ouro e uma de prata dos Jogos Olímpicos do ano passado, a norte-americana foi liberada no dia seguinte. Coleman preferiu não prestar queixa.
O relatório de detenção aponta que imagens de segurança do aeroporto capturaram Richardson em um confronto verbal com seu namorado quando o casal saía de um controle de segurança.
“Richardson segue Coleman e se aproxima dele várias vezes enquanto Coleman parece tentar se afastar”, diz o relatório.
“Richardson, então, empurra Coleman com força suficiente para fazê-lo colidir contra uma coluna próxima. Ela empurra Coleman novamente, mais uma vez com força suficiente para lançá-lo a alguns metros de distância”, acrescenta.
Em seguida, vê-se a corredora atirando fones de ouvido em seu companheiro, que não quis participar da investigação e “se recusou a ser vítima”, segundo o documento.
O relatório policial descreveu como violência doméstica.
A notícia da detenção foi conhecida quando a federação de atletismo dos Estados Unidos (USATF) informou que a atleta havia se retirado das provas de 100 m que ainda disputaria em Eugene, no Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos.
Inicialmente, foi dito que ela não participaria também dos 200 m, no domingo (3). Depois, os porta-vozes da USATF afirmaram que Richardson, que já está classificada para os 100 m do Mundial de Tóquio em setembro, havia mudado de ideia e competirá nos 200 m neste fim de semana.
“Inicialmente, ela nos disse que não correria os 200 m, mas nunca apresentou formalmente a desistência. Agora, ela nos informou que correrá os 200 m”, declarou um dos representantes da entidade.
Share this content:



Publicar comentário