São Paulo anuncia contratação do técnico Hernán Crespo – 18/06/2025 – Esporte
O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação do técnico Hernán Crespo. O argentino de 49 anos assinou um compromisso até 31 de dezembro de 2026 para sua segunda passagem à frente do clube do Morumbi.
A primeira durou apenas oito meses, mas foi suficiente para o treinador criar uma sólida identificação com o time, pelo qual foi campeão paulista em 2021. Na ocasião, o troféu tirou a equipe de um jejum de conquistas de nove anos.
A festa pelo título só não foi maior porque, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, ele não pôde celebrar a vitória sobre o Palmeiras na decisão com o Morumbi lotado. Ter essa experiência se tornou um desejo que ele passou a nutrir, “como treinador ou como fã na torcida”.
Agora, o argentino vai cumprir sua meta. Ele está de volta ao comando do time para o ocupar o lugar de seu compatriota Luis Zubeldía, que rescindiu seu contrato com o clube na última segunda-feira (16).
“A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
A substituição de Zubeldía por Crespo é a sexta troca de comando desde que Casares iniciou seu mandato, no início de 2021 —a conta não inclui treinadores interinos.
A saída de Zubeldía ocorreu após uma sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro, diante de Mirassol, Bahia e Vasco. Os resultados deixaram o time na 14ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, após 12 jogos disputados.
É a pior início de campanha do time tricolor no Nacional desde 2021. Na ocasião, em 12 rodadas, a formação do Morumbi tinha 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na época, a formação tricolor era dirigida justamente por Crespo, que não resistiria à pressão e acabaria demitido.
No ano seguinte, em entrevista à ESPN, o argentino fez questão de afirmar que não guardou mágoas por sua saída.
“Tenho dentro de mim algo pendente de ver o Morumbi lotado. Porque a gente jogou durante a pandemia, e eu quero voltar para poder viver esse espetáculo. A lembrança daquele tempo com São Paulo foi muito forte, a energia foi muito forte”, afirmou.
Após o triunfo estadual de 2021, Crespo acumulou fracassos que acabaram levando à sua demissão, em outubro.
Primeiro, houve a queda nas quartas de final da Copa Libertadores, com derrota para o Palmeiras. Depois, o time deu adeus à Copa do Brasil também nas quartas, superado pelo Fortaleza. Crespo, então, acabou substituído por Rogério Ceni.
Share this content:



Publicar comentário