Mulher musculosa tem mais dificuldade para se relacionar? – 04/11/2025 – Músculo
Além dos desafios mais comuns que um atleta de alto rendimento enfrenta, como dietas restritivas e treinos intensos, mulheres fisiculturistas –principalmente aquelas que competem por categorias mais extremas, como a Women’s Physique e a Women’s Bodybuilding– ainda se deparam com o impacto de suas carreiras esportivas em suas vidas amorosas. Muitas encaram preconceito e dificuldades para manter relacionamentos.
“Atleta protege a mente. Se eu escolher o homem errado e me apaixonar, eu estou ferrada”, relata Fernanda “Centaura” de Araújo Esteves.
Em entrevista à coluna, a fisiculturista carioca também aponta que é comum presenciar mulheres musculosas atraírem homens fetichistas: “Querem ver uma mulher forte nua, achando que é um alienígena”.
“Eu só sou grande, mas tomo hormônios assim como mulheres de outras categorias. Uma atleta Wellness também sofre com efeitos colaterais”, completa.
Atualmente, a atleta profissional de 46 anos e mãe de quatro filhos é solteira e explica o porquê. “Pago minhas contas, banco tudo sozinha. Por que eu vou querer alguém na minha vida que não chegue para somar?”, questiona.
Apesar de reconhecer que o preconceito diminuiu desde a sua entrada na academia, ainda em 1995, Fernanda alega que muitos ainda veem “uma figura masculina” ao olharem para o corpo de uma mulher musculosa.
Por fim, ela destaca uma situação específica que viveu e critica a forma com que parte das mulheres são tratadas: “Já aconteceu de eu chegar em casa cansada do treino, não querer fazer nada com meu cônjuge e ele me perguntar se eu estava virando ‘sapatão’ por conta do meu físico: ‘Você já está grande igual a um homem, agora isso?!’ Esse tipo de coisa vai cansando. Mas se o cara está cansado e eu quero procurar ele, não posso. O que é isso? Mulher agora é escrava sexual?! A sociedade acha que a mulher tem que ser escrava em tudo. Trabalhando, cuidando dos filhos… e não pode dizer ‘não’. Para mim, não funciona”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Share this content:



Publicar comentário