iPhone contra Galaxy: Apple deve ultrapassar Samsung – 26/11/2025 – Tec

iPhone contra Galaxy: Apple deve ultrapassar Samsung – 26/11/2025 – Tec


A Apple retomará sua coroa de maior fabricante de smartphones do mundo pela primeira vez em mais de uma década, graças ao sucesso da nova série de iPhones enquanto consumidores buscam aparelhos atuais. Os dados constam em relatório da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint.

Os modelos iPhone 17 lançados em setembro apresentam bons resultados no mercado doméstico dos EUA e no outro mercado crítico da Apple, a China.

A atual mudança de geração convenceu mais pessoas a trocar de aparelho, levando a um crescimento de vendas de dois dígitos em comparação ao ano anterior em ambos os mercados, segundo os pesquisadores.

A empresa americana também se beneficia de um resfriamento das tensões comerciais entre EUA e China e de uma depreciação do dólar que impulsionou as compras em mercados emergentes, segundo a Counterpoint.

O crescimento fará a Apple ultrapassar a rival de longa data Samsung neste ano, de acordo com as projeções. As remessas do iPhone devem crescer 10% em 2025, em comparação com 4,6% de avanço para a Samsung.

Espera-se que o mercado geral de smartphones se expanda em 3,3% em 2025, com a Apple projetada para reivindicar uma participação de 19,4%. Será a primeira vez desde 2011 que a empresa assume a primeira posição.

“Além da recepção altamente positiva do mercado para a série iPhone 17, o principal fator por trás da perspectiva atualizada de remessas está no ciclo de substituição atingindo seu ponto de inflexão”, disse o analista da Counterpoint, Yang Wang. “Consumidores que compraram smartphones durante o boom da Covid-19 estão agora entrando em sua fase de atualização. Além disso, 358 milhões de iPhones usados foram vendidos entre 2023 e o segundo trimestre de 2025. Esses usuários também provavelmente atualizarão para um novo iPhone nos próximos anos.”

Olhando mais para o futuro, Wang vê a Apple ampliando sua liderança. O lançamento em 2026 de um iPhone dobrável e um iPhone 17e com preço acessível ajudarão nas vendas.

Analistas ainda esperam que a Apple, depois desses modelos, apresente uma grande reformulação no design do iPhone em 2027, como a Bloomberg News relatou anteriormente.

Com esses ventos favoráveis, a Counterpoint projeta que a Apple permaneça como a maior vendedora de telefones até 2029.

A Apple disse no mês passado que as vendas estão crescendo mais rápido do que o previsto, com o trimestre de festas prestes a se aproximar de um recorde de US$ 140 bilhões em receita.



Fonte: UOL

Share this content:

Publicar comentário