Campeão na 212, Keone Pearson diz que competirá na Open – 08/09/2025 – Músculo
Atual bicampeão do Olympia na categoria 212, Keone Pearson anunciou nesta segunda-feira (8) que competirá pela Open no final deste ano. Assim como Chris Bumstead, que se aventurou na divisão sem limite de peso semanas após vencer pela sexta vez consecutiva a competição mais importante do circuito profissional no ano passado, o ‘prodígio’ fará sua estreia dentre os gigantes na edição de 2025 do EVLS Prague Pro.
Embora Pearson vá, de fato, estrear em outra categoria, seus planos –pelo menos a curto prazo– não são de permanecer nela. Segundo o fisiculturista profissional de 29 anos, a meta é voltar à 212 logo após sua primeira experiência na Open.
A principal diferença entre as categorias 212 e Open é, na maioria das vezes, a altura dos atletas. Isso porque ambas as divisões seguem os mesmos critérios, com exceção do limite de peso –diferentemente da tabela da Classic Physique, por exemplo, esse limite não varia de acordo com a altura do participante e é objetivo, estabelecido em 212 libras (equivalente a cerca de 96,16 kg).
Essa dinâmica faz com que competidores mais baixos se enquadrem melhor na 212, enquanto os mais altos vão para a Open.
Desde que surgiu no cenário do fisiculturismo mundial, ainda como um competidor da Classic Physique, Pearson chama atenção por sua estrutura e seu formato muscular. Anos depois, ele migrou para a 212, onde atingiu a premiação máxima do esporte em 2023 e defendeu seu título em 2024. Neste ano, ele tentará manter seu reinado e conquistar o tricampeonato mundial.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Share this content:



Publicar comentário