Barcelona retira faixa de capitão de goleiro Ter Stegen – 07/08/2025 – Esporte

Barcelona retira faixa de capitão de goleiro Ter Stegen – 07/08/2025 – Esporte


O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (7) ter destituído o goleiro Marc-André Ter Stegen da função de capitão da equipe após abrir esta semana um processo disciplinar, em meio ao conflito entre clube e jogador provocado por lesões em série do alemão de 33 anos.

“O FC Barcelona informa que, em decorrência do processo disciplinar aberto contra o jogador Marc-André Ter Stegen, e enquanto não se resolver definitivamente este procedimento, o clube, de forma consensual com a direção esportiva e a comissão técnica, decidiu removê-lo temporariamente da capitania do time principal”, anunciou o clube em comunicado.

Enquanto durar esta situação, “as funções de primeiro capitão serão assumidas pelo até agora segundo capitão, o jogador Ronald Araújo”, acrescentou.

Convidado a sair após duas temporadas marcadas por graves lesões, o arqueiro, que foi recentemente operado das costas, se recusa a permitir que o Barça compartilhe seus registros médicos com a LaLiga para que possam avaliar seu tempo de afastamento.

Segundo a imprensa catalã, o clube azulgrana pretende utilizar a longa ausência de Ter Stegen após a operação para cumprir com o fair-play financeiro da LaLiga e poder assim inscrever seus novos contratados.

Mas a recusa do jogador, cujo posto se vê ameaçado pela chegada do ex-goleiro do Espanyol, Joan Garcia, e pela renovação do veterano Wojciech Szczesny, torna impossível a operação.

Em dificuldades financeiras nos últimos anos e à espera da reabertura do remodelado Camp Nou, seu icônico estádio, o Barcelona, campeão da Espanha na temporada passada, considera que a postura de Ter Stegen pode causar prejuízos esportivos e financeiros.

Último representante da equipe que ganhou a última Liga dos Campeões em 2015, então dirigido por Luis Enrique, o goleiro se expõe a duras sanções, segundo o regulamento da LaLiga, que podem levar até à rescisão de seu contrato.



Fonte: Uol

Share this content:

Publicar comentário