Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, tem prisão revogada, afirma defesa – 13/06/2025 – Poder
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado teve a prisão preventiva revogada na noite desta sexta-feira (13), segundo a sua defesa.
De acordo com o advogado Célio Avelino, responsável pela defesa de Machado, a decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Questionada pela reportagem, a corte ainda não respondeu.
Avelino disse que o ministro tomou a decisão por iniciativa própria, sem provocação da defesa. Segundo o advogado, Machado vai deixar o presídio Cotel, em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, nas próximas horas.
A assessoria de imprensa do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) disse que o alvará de soltura já foi emitido.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Share this content:



Publicar comentário