Santos é goleado pelo Vasco, e torcida vira as costas – 17/08/2025 – Esporte

Santos é goleado pelo Vasco, e torcida vira as costas – 17/08/2025 – Esporte


Era para ser um dia de festa para o Santos. Antes do apito inicial do encontro com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbis, em São Paulo, o craque Neymar recebeu uma homenagem em campo por completar 250 partidas com a camisa da equipe. A festa acabou aí.

Após a derrota por 6 a 0, neste domingo (17), o clube demitiu o técnico Cleber Xavier.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Lucas Piton abriu o placar para o time fluminense. E enquanto o Santos foi capaz de segurar a pressão ao longo da primeira etapa, na volta dos vestiários a porteira se abriu.

David Correa marcou aos 7 minutos do segundo tempo. Logo depois, aos 9 minutos, após saída errada do goleiro Gabriel Brazão e lambança na área, Philippe Coutinho fez o seu primeiro —ele voltaria a marcar aos 17 minutos. O árbitro de vídeo registrou toque de mão de Souza na área, e Rayan marcou de pênalti, aos 15 minutos.

Com 23 minutos no relógio, Tchê Tchê recebeu na área e chutou baixo, sem chance para Brazão, fechando o placar.

O Santos ainda chegou a marcar, aos 37 do segundo tempo, com Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento.

Parte dos mais de 54,4 mil torcedores presentes no Morumbis começou deixar o estádio depois do quarto gol. Outros, membros da organizada do Santos, decidiram virar de costas para o campo, em protesto.

Após o apito final, Neymar recebeu um abraço do técnico adversário, Fernando Diniz, e chorou, decepcionado com a atuação do clube.

O craque, que estava pendurado, recebeu um cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo, por reclamação, e agora desfalca o time na próxima partida, contra o Bahia, no domingo (24), no estádio da Fonte Nova.

Cleber Xavier, 61, encerra sua temporada como técnico do Santos após apenas 110 dias e 15 partidas, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 33%.

Ex-auxiliar de Tite, ele foi o terceiro a comandar a equipe só em 2025, depois do português Pedro Caixinha (1º de janeiro a 14 de abril) e César Sampaio, técnico interino por duas semanas em abril.

O clube emitiu curta nota oficial logo após o fim da partida, comunicando o desligamento de Xavier. A mensagem diz apenas que “o clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”.

O Santos ocupa a 15ª posição na tabela do campeonato, com 19 partidas jogadas e 21 pontos. Soma apenas seis vitórias, três empates e dez derrotas, e seu saldo de gols agora chega a -9.

O Vasco, por sua vez, está logo atrás, em 16º, com 19 pontos em 18 jogos disputados, e se distancia do Vitória, no Z4, com 19 pontos em 20 partidas.

Depois de subir da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Santos chegou às semifinais do Campeonato Paulista, quando caiu para o Corinthians. Na Copa do Brasil, não passou da terceira fase, após derrota para a CRB nos pênaltis.

Há cerca de dez dias, o clube da Baixada Santista anunciou a aprovação do projeto de sua nova arena pela Prefeitura de Santos. A obra, com previsão de conclusão em 40 meses, deverá ter investimentos da ordem de R$ 700 milhões.



Fonte: Uol

Share this content:

Publicar comentário