Morre bicampeã olímpica que sofreu acidente no Paquistão – 30/07/2025 – Esporte
A biatleta alemã e bicampeã olímpica Laura Dahlmeier morreu após um acidente de montanhismo no Paquistão no início da semana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) por sua equipe de assessoria.
Ouro no biatlo nas provas de velocidade e perseguição nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, Dahlmeier havia ficado gravemente ferida após ser atingida por uma queda de rochas enquanto tentava escalar um pico de 6.094 metros no norte do Paquistão.
O acidente ocorreu na segunda-feira, quando Dahlmeier foi atingida por um deslizamento de terra no Vale Hushe, na cordilheira norte da província de Gilgit-Baltistan.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia de 28 de julho, a uma altitude de aproximadamente 5.700 metros no Pico Laila, informou o Alpine Club of Pakistan, uma federação nacional de montanhismo e escalada esportiva.
Dahlmeier, 31, estava escalando com sua parceira de montanhismo, Marina Eva, quando foi atingida por uma queda repentina de rochas, resultando em ferimentos significativos, disse o clube em um comunicado.
A alemã aposentou-se do esporte em 2019, aos 25 anos, um ano depois de se tornar a primeira biatleta feminina a conquistar o ouro nas provas de velocidade e perseguição na mesma Olimpíada.
As regiões montanhosas do norte do Paquistão têm experimentado fortes inundações e deslizamentos de terra, matando vários turistas locais durante o atual período de monções.
Inundações e outros acidentes relacionados às chuvas mataram 288 pessoas no país asiático desde o início da temporada de monções no final de junho, segundo a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres local.
Share this content:



Publicar comentário